quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Diário de Viagem: 13 de janeiro de 2011, Canela e Gramado.

Hoje acordamos às 7h30min. Foi o nosso último dia em Florianópolis.

Tomamos o café-da-manhã, terminamos de arrumar as nossas malas no quarto, fizemos o check-out e acertamos todas as contas no hotel, e saímos. Fomos em direção a Gramado. Nós, na verdade, não estamos em Gramado, estamos na sua cidade vizinha Canela – que também é linda.

Saindo às 11h, paramos para comer num posto de gasolina, ainda em Santa Cata-rina. Depois de comer, saímos novamente. Continuamos no carro.

Pouco depois, chegamos ao Rio Grande do Sul. Nunca havia ido a esse Estado. Toda vez que entro em algum lugar que nunca havia entrado, tenho uma sensação boa. Foi gostoso entrar – e é gostoso entrar – no Rio Grande do Sul.

Continuamos. Começou a chover. Ao passo que íamos andando, chovia, e parava de chover. Chegamos à região da Serra Gaúcha. É LINDO. Maravilhoso o visual. O ar é muito gostoso, ar de serra. Paramos um momento para tirar fotos. Continuamos, embasbacados com o maravilhoso visual lá de cima.

Chegamos a Canela, ainda tivemos que achar a pousada em que estamos. Logo a chegarmos, vimos o maravilhoso clima de serra que Canela tem. Em pleno verão, um friozinho! E que gostoso!

A cidade é linda. As casas são no estilo alemão, há várias pousadinhas. Não há semáforos: todos os carros param para o pedestre atravessar na faixa. Há também loji-nhas de lembranças, e a Igreja Matriz, que, em estilo medieval, é o cartão-postal da ci-dade.

Agora, que já é noite, a temperatura começa a cair.

Aqui demora para escurecer, só escurece quase às 21h, tarde.

Fomos a Gramado, já às nove horas da noite. A cidade parecia vazia, mas, na verdade, estava tudo cheio: todos estavam no desfile do Natal Luz. Fomos até o desfile. Muito bonito, lindo! Várias pessoas desfilando, com a música tocando atrás.

Hoje nevou em Gramado. Não, não caiu neve do céu. Tudo era parte do progra-ma de natal. Depois, os restaurantes já estavam abertos. Não comemos em nenhum, fomos direto embora, já estávamos com sono.

Chegando novamente em Canela, vimos a Igreja Matriz toda iluminada. A Igreja está entre as sete maravilhas do Brasil! Ela está com iluminação colorida, como vermelho e verde.

Voltamos para a pousada, e agora vamos dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário