quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Diário de Viagem: 18 de janeiro de 2010, Registro.

Hoje acordamos no Formule 1 e fomos tomar café fora do hotel – pois não havíamos pagado o café-da-manhã. Fomos a uma padaria, muito boa – porém também muito cara – no próprio centro, na Rua Mariano Torres, em que estávamos.

Voltamos para o hotel, arrumamos as coisas, fizemos o check-out – que é muito facilitado no F1. Ainda comemos, e, já cerca de 15h, saímos de Curitiba em direção a São Paulo. Quando chegássemos, provavelmente seria à noite, e, por isso, decidimos parar em Eldorado. Pouco depois mudamos para Registro, também em São Paulo, já que é onde param as pessoas que vão de Curitiba a São Paulo.

No meio do caminho, pegamos uma chuva muito grande. E foi bem na BR-116, que é uma verdadeira porcaria de estrada. E, na chuva, faz jus ao nome que lhe dão: Estrada da Morte. Uma verdadeira porcaria de estrada, tenho de repetir. Em menos de 30 km, vimos dois acidentes. Um, logo a nossa frente, ainda sem chuva, um carro bateu no outro – graças a Deus ninguém morreu. O outro foi um caminhão pequeno que tom-bou – já na chuva. Além das curvas perigosas, a estrada está cheia de buracos.

Continuamos, fomos para Registro. Pensamos que o hotel em que íamos ficar seria só para dormida, pequeno, uma pousadinha, sem nada, nem internet. O Lito Palace Hotel, no centro de Registro, tem piscina, internet, quadra, salão de jogos, de leitura, é grande… e o preço foi apenas R$ 155 o quarto – um quarto grande para quatro pessoas.

Registro é excessivamente quente. Isso acontece porque fica bem no meio de um vale, então o calor fica abafado. Às vezes, a temperatura não está acima dos 25ºC, mas a umidade é tão grande, que o calor é insuportável. Nós, ainda, que havíamos nos acos-tumado com o ar de Canela e Gramado, que mesmo com 30ºC (que é o máximo que chega nessas cidades), é mais frio que Registro.

Outra coisa que acontece é que escurece mais cedo. Às 21h, no Rio Grande do Sul, começa a escurecer – nessa época do ano, quanto mais ao sul, mais tarde escurece. Aqui em Registro, às 20h começa a escurecer.

Ainda fomos para uma padaria-restaurante. Lá, há um bufê livre com churrasco por R$ 12. Mas decidimos comer uma pizza. Após comer, voltamos para o hotel e fomos dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário