sábado, 8 de janeiro de 2011

Diário de Viagem: 7 de janeiro de 2011, Florianópolis

Decidimos fazer um tour pelo Sul do Brasil, passando pelos três Estados dessa região. Ainda não temos data marcada para terminar, e a viagem começa hoje.

São Paulo, 5h30min. Acordei, Todos arrumamos nossas cosias, que ainda tí-nhamos de arrumar, e saímos de casa às 6h38min, em direção a Florianópolis. Chegamos ao Paraná, onde quase imediatamente se nota a terra vermelha, tão característica do Estado e das Regiões banhadas pelo Rio Paraná.

Na BR-116, ainda no Paraná, pudemos escolher: passar direto para Florianópolis ou ir pela Estrada da Graciosa. Escolhemos a segunda que, apesar de demorar mais, é muito mais bonita. A estradinha é realmente muito bonita, cheia de flores azuis (as flores de maio, como são chamadas) por toda a via. A estrada tem várias curvas, e, em grande parte, é de paralelepípedo. A demora compensa.

Continuamos. Como não tínhamos pressa, sempre parávamos à beira do caminho, para comer. Pressa pra quê? A paisagem é linda, com muitos montes. Senti-me na Argentina, com aquele relevo todo acidentado.

Continuando nosso caminho, sem querer querendo, paramos em uma balsa. Sem querer porque não sabíamos que íamos parar. Querendo porque nós queríamos parar, mesmo achando que não era possível. Isso foi ainda no Paraná. Pagamos R$ 5,20 e fo-mos para a balsa.

A travessia não é muito grande, e rapidamente chegamos ao outro lado.

Ainda andamos bastante, e chegamos a Santa Catarina – mas não ainda a Floria-nópolis. Depois de chegar ao Estado, passamos por Joinville, Balneário Camboriú e outras cidades, para depois chegar à Ilha de Santa Catarina, que abrange a maior parte de Floripa.

Só vamos começar a passear mesmo a partir de amanhã. Hoje, chegamos às 6 da tarde, depois de 12 horas de viagem (com muitas paradas), e não daria pra fazer mais nada.

Chegando, fomos direto ao hotel. Deixamos nossas coisas, tomamos banho, e fomos ao Shopping Beiramar, que fica na Beira-Mar Norte, uma das grandes avenidas da cidade. Comemos no Palácio China, no Florianópolis está num trânsito imenso, às onze horas da noite! Mas, viajando, não nos preocupamos com trânsito. Chegamos ao hotel, e dormimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário